Banho de Ofurô, Uma terapia milenar !

DSC00924

Banho de Ofurô, Uma terapia milenar !

imagens DSC00924

Ofurô é uma técnica milenar japonesa, de imersão em água quente, que alivia as tensões e dores musculares, combate o stress, ativa a circulação sanguínea e linfática, proporcionando um momento ímpar de relaxamento de corpo e mente.

Segue algumas Dicas;

Para se ter um banho terapêutico a imersão deverá ser em água fria de 10°C a 29°C , pois estimula o metabolismo, tonifica  a pele e aumenta a imunidade. Essas temperaturas só devem ser  utilizadas por pessoas sem problemas cardíacos ou pressão sanguínea, temperaturas muito baixas só devem ser aplicadas no máximo por dois minutos.

Temperatura de 29°C a 36°C  (água morna) Indicada para um banho matinal, tonificante que estimula o organismo à eliminação de toxinas. Em qualquer hora do dia, 10 minutos de imersão a 36°C ajuda no alívio da fadiga física.

Temperatura de 37°C a 39°C (Quente) Um banho com esta temperatura, dura de 15min a 30min, muito relaxante para ser realizado a noite, aliviando as tensões, o stress e a fadiga mental, deixando você preparado para uma boa noite de sono.

Temperatura de 38°C a 41°C – (Bem Quente) temperatura ideal para o alívio das dores musculares, devendo ser de curta duração, aproximadamente 15min. O Banho quente também é indicado para um efetivo sedativo e relaxante, benéfico para casos de insônia.

ABOUT AUTHOR

Sabrina Feliú

NO COMMENTS

Comments are closed.